segunda-feira, 18 de julho de 2011

CBF deve estar esperando oportunidade para demitir Mano

A Seleção Brasileira se despediu da Copa América com uma derrota para o Paraguai. Isso é natural e perfeitamente compreensível. Inclusive a CBF se apressou em dizer que Mano Menezes continua como técnico. A atitude foi correta, o profissional tem que ser respeitado, no entanto, o torcedor brasileiro também tem de ser respeitado.
Demitir Mano Menezes logo após a derrota seria jogar sobre suas costas todo o peso do fraco futebol apresentado. Seria admitir todos os seus erros na armação do time, nas mexidas que ele não soube fazer nas horas certas e no mal preparo psicológico dos jogadores. Eu nunca imaginei um time de futebol tão medroso a ponto de não conseguir fazer um gol sequer de pênaltis em quatro cobranças.
A CBF deve estar esperando uma oportunidade mais apropriada para Mano Menezes para despedi-lo, ou, quem sabe ajeitar um convite de um clube para ele “pedir licença para ir ao banheiro” e não voltar mais. Espero que seja isso por que a Copa America mostrou que para a Seleção Mano Menezes foi um péssimo treinador, medroso demais. Imaginem o time de Mano Menezes contra os Uruguaios no Brasil em 2014. Esta camisa amarela vai pesar 50 quilos cada uma em 2014, pois entraremos em campo sabendo que perdemos a única copa disputada aqui. Ela tem de ser vestida por jogadores valentes, dirigidos por um treinador otimista, que não tenha medo de fazer as substituições durante o jogo.
Ora, não me sai da cabeça aquelas imagens de nossos jogadores chutando para fora três de quatro pênaltis cobrados. O único que foi dentro do gol, caiu nas mãos do goleiro. O Mano veio culpar o gramado. Perdeu excelente oportunidade de ficar calado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário